Festival de Música 2011 agita a Fundação CASA

Semifinais e final do festival acontecem nos meses de abril e maio

dom, 17/04/2011 - 20h00 | Do Portal do Governo

Música para todos os gostos e estilos é o que promete o Festival de Música 2011 da Fundação CASA. As unidades da instituição formaram grupos de adolescentes que criaram letras e gravaram suas músicas em CD. Uma comissão formada por servidores da Superintendência Pedagógica da instituição escolheu 54 músicas e os grupos selecionados passaram para as etapas semifinais.

Inscrições de qualquer ritmo musical foram aceitas este ano. As semifinais acontecem no mês de abril e no início de maio, em locais selecionados pela Gerência de Arte e Cultura nas cidades de Botucatu, Marília, Atibaia e São Paulo. Durante essa etapa do festival, os jovens terão a oportunidade de, na parte da manhã, fazer a passagem do som e ensaio. No período da tarde, acontecerão as apresentações.

Jurados com conhecimento musical (inclusive músicos do Projeto Guri) farão parte da comissão julgadora que elegerá no máximo 15 músicas para a final do festival, que acontece no dia 18 de maio (um quarta-feira) na sede da Secretaria de Educação do Governo do Estado de São Paulo. A premiação contará com troféus e camisetas. Além dos cinco primeiros colocados, haverá premiação para melhor performance, melhor composição e melhor torcida.

Festival de Música da Fundação CASA

Uma iniciativa da Fundação CASA, o Festival de Música é organizado pela Gerência de Arte e Cultura da Superintendência Pedagógica. Este é o primeiro ano em que todos os ritmos musicais serão aceitos. Antes, o festival era focado em apenas um estilo musical, que variava a cada ano.

O Projeto Guri, que incentiva a inserção dos internos no mundo musical por meio de oficinas com a intenção de ensinar os jovens a tocar instrumentos musicais e ter noções de partituras, é um grande apoiador do Festival.

Semifinais do Festival de Música 2011

– Data: 18 de abril (segunda-feira)
Cidade: Botucatu
Local: Teatro Municipal Camilo Fernandes Dinucci
Endereço: Praça Coronel Moura, 27

– Data: 19 de abril (terça-feira)
Cidade: Marília
Local: Unimar
Endereço: Av. Higyno Muzzy Filho, 1001 – Campus Universitário

– Data: 25 de abril (segunda-feira)
Cidade: Atibaia
Local: Centro de Convenções Victor Brecheret
Endereço: Al. Lucas Nogueira Garcez, 511

– Data: 03 de maio (terça-feira)
Cidade: São Paulo
Local: Secretaria de Educação do Governo do Estado de SP
Endereço: Praça da República, 53

Final do Festival de Música 2011

– Data: 18 de maio (quarta-feira)
Cidade: São Paulo
Local: Secretaria de Educação do Governo do Estado de SP
Endereço: Praça da República, 53

Da Fundação CASA