Festival de Inverno de Campos do Jordão apresenta Orquestra Sinfônica de Santo André

nd

ter, 18/07/2000 - 15h35 | Do Portal do Governo

A Orquestra Sinfônica de Santo André é a atração da noite desta quarta-feira, dia 19, do Festival de Inverno de Campos do Jordão. A partir das 21 horas, os músicos da orquestra sobem ao palco do Auditório Claudio Santoro, sob a regência do maestro Flavio Florence, e com a participação do solista convidado: o violinista Claudio Cruz.

Fundada em 1988, a Orquestra apresenta-se regularmente no Teatro Municipal de Santo André e outras salas de concerto e espaços alternativos, em diversos municípios. Em 1998, realizou concertos em Buenos Aires e Porto Alegre. Seu repertório inclui obras de períodos e estilos variados. Dirigida habitualmente pelo maestro Flávio Florence, já teve como regentes convidados os maestros Ricardo Kanji, Graham Griffiths, Aylton Escobar, Gustavo Petri, Richard Markson e João Maurício Galindo.

No programa desta quarta, a Sinfônica de Santo André interpreta ‘A Gruta de Fingal Op.26, Abertura’ de F. Mendelssohn; ‘Concerto em ré para violino e orquestra – Toccata, Aria I, Aria II, Capricccio’ de I. Stravinsky; ‘Suite Piratininga – Dobrado , Teada, Valsa, Choro, Baião’ de O Lacerda e ‘Abertura Festiva Op.26’ de D. Shostakovich.

Vale lembrar que antes do concerto, acontece o projeto ‘Musicantes’, no saguão, das 20 às 20h30, onde bolsistas interpretam obras de compositores famosos.

Orquestra Sinfônica de Santo André
Data: Dia 19 – Quarta-feira
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880
Ingressos: R$ 5.00 (à venda na bilheteria do auditório, no quiosque da Praça do Capivari ou pela Internet: www.tix.com.br)