Festival de Inverno de Campos do Jordão apresenta música de câmara

Evento é promovido pela Secretaria Estadual da Cultura

ter, 25/07/2000 - 18h19 | Do Portal do Governo

O 31º Festival de Inverno de Campos do Jordão dá ênfase à música de câmara na programação desta quarta e quinta-feira no Auditório Cláudio Santoro.

Na quarta, dia 26, às 21 horas, sobe ao palco a Orquestra de Câmara de Tatuí, sob a regência do maestro Adriano Machado, tendo como solista convidado o fagotista Fábio Cury. A Orquestra de Câmara é hoje um dos grupos mais conceituados do país, na sua formação, tendo realizado concertos com artistas consagrados, como Paulo Bosísio, Roberto Minczuk, Eugênia Poppova, Wilson Sampaio, Davi Graton, Valéria Poles, Afonso Venturieri, Eliza Fukuda, Zigmund Kubala, Cláudio Cruz, Arcádio Minczuk e Adélia Issa, entre outros. No programa deste concerto obras de Britten, Mozart, Villa Lobos, Claudio Santoro, Carlos Gomes e Guerra Peixe.

Na quinta, dia 27, a atração é a Camerata Amadeus, em cuja formação consta oboé, clarinete, corno de basseto, trompa, fagote e contrabaixo. Formada por renomados instrumentistas de sopro, a Camerata Amadeus vem se apresentando no Brasil desde 1996. Seu repertório prima pelo ineditismo, indo do clássico até os dias atuais. No repertório desta quinta obras de Salieri e Mozart.

Para ambos os concertos os ingressos custam R$ 5,00.

Orquestra de Câmara de Tatuí

Data: Quarta-feira, dia 26
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão/SP.

Camerata Amadeus

Data: Quinta-feira, dia 27
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, 1880 – Campos do Jordão/SP.