Festival de ginástica e dança ocorrerá em Dourado neste fim de semana

29ª edição da Ginastrada será realizada no sábado (1º) e domingo (2), com a presença de aproximadamente 600 atletas

qui, 29/11/2018 - 15h33 | Do Portal do Governo

A cidade de Dourado recebe, no próximo sábado (1º) e domingo (2), as atividades da 29ª edição da Ginastrada, festival de ginástica e dança do território paulista. O evento, organizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, reunirá as categorias Infantil (até 12 anos), Aberta (a partir de 12 anos) e Sênior (a partir de 60 anos).

O município da região de Jaú receberá o festival pela segunda vez. Vale destacar que o evento busca oferecer oportunidades para a apresentação de grupos organizados e praticantes das variadas formas de ginástica e dança.

Modalidades

A iniciativa contará com a presença de cerca de 600 atletas, que serão divididos em grupos, por modalidades:

Grupo A: Ginástica – Ginástica Acrobática, Aeróbica, Rítmica, Artística, Estética de Grupo e Geral (Categoria Infantil e Aberta).
Grupo B: Dança – Estilo Livre (Jazz, Contemporâneo e Moderno, entre outros) (Categoria Infantil, Aberta e Sênior).
Grupo C: Grandes Grupos (acima de 20 componentes, com idades e estilos livres).

A primeira edição do evento foi realizada em 1984, com a cidade de Marília como sede da final estadual. “O festival Ginastrada é um grande espetáculo, com todo o cenário para as apresentações. O ginásio fica sempre lotado e a presença de participantes da terceira idade é a inovação nesta edição”, revela Glicia Maria Bellemo, diretora-técnica da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado.

“A iniciativa é gratuita e abrange todos que se envolvem com a dança e a ginástica. O objetivo é divulgar o trabalho que os professores fazem na área durante todo o ano. A cidade está se empenhando para que o evento seja um sucesso”, explica Edilvana Mazucanti Greco, chefe do Comitê Dirigente da Ginastrada.