Festival de Gastronomia Orgânica acontece nesta sexta

Feira terá aula de pratos feitos somente com ingredientes da terra

qui, 28/01/2016 - 17h36 | Do Portal do Governo

Quem quiser aprender sobre hábitos alimentares mais saudáveis pode participar do “Festival de Gastronomia Orgânica de São Paulo”, que acontece nesta sexta-feira (29) ao lado da Estação Jabaquara do Metrô.

A”Feira de Gastronomia Orgânica Evolutiva – Da Terra ao Prato” realizará sua sétima edição com o propósito de promover a agricultura orgânica, por meio da gastronomia, trazendo opções de pratos feitos somente com ingredientes da terra.

Nesta edição haverá a presença da Chef Leila D, que falará sobre a importância de comer e incluir ingredientes orgânicos na alimentação cotidiana. Já o Chef Gabriel Zei ensinará como fazer um prato com a jaca verde. A programação conta ainda com a Chef Kathrin Melanie, com seu projeto Gourmet Da Terra, mostrando como se faz sorvetes de frutas sem lactose.

A nutricionista e diretora técnica do Centro de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Cesans), Milene Raimundo, falará sobre a presença do excesso do sódio na alimentação diária, expondo ideias e receitas de como é possível seguir uma alimentação mais saudável e sustentável.

Feira de Orgânicos do Jabaquara
A Feira de Orgânicos do Jabaquara pertence ao projeto Estadual Bom Preço do Agricultor, da Secretaria da Agricultura. Ela reúne mais de 20 produtores orgânicos que oferecem produtos saudáveis e certificados.

Entre os produtos comercializados estão hortaliças, verduras, legumes, frutas, grãos, mel, cereais, ervas, temperos, biscoitos, cafés e bebidas.

A feira funciona todas as sextas-feiras, das 15h às 20h, na Rua dos Comerciários, s/nº, ao lado da Estação de Metrô Jabaquara.

SERVIÇO
Feira de Gastronomia Orgânica Evolutiva – Da Terra ao Prato
Sexta-feira, 29 de janeiro
das 13h às 19h
Rua dos Comerciários, s/n°, ao lado da Estação de Metrô Jabaquara
(11) 5067-0344

Do Portal do Governo do Estado