Festival de Campos do Jordão traz novidades em sua 32ª edição

Confira a programação completa dos 22 dias do festival

ter, 26/06/2001 - 20h45 | Do Portal do Governo

O Festival de Inverno de Campos do Jordão, que acontece de 7 a 28 de julho, chega a seu trigésimo segundo ano totalmente renovado: os bolsistas agora terão aulas com os mais importantes nomes da música mundial, em masterclass, que levarão à Campos mais de 400 músicos já formados. Também será realizado o primeiro festival infantil, sempre nas manhãs de domingo. Estão previstas ainda apresentações na Praça de Capivari, que transformarão os sábados e domingos numa festa da MPB, do jazz e do chorinho.

No Auditório Cláudio Santoro seguem as atrações internacionais como o ‘Bale Kirov da Rússia’ , o pianista Nelson Freire, o violonista Angel Romero, o grupo ‘Chestnut Brass Company’ e a ópera ‘Dom Pasquale’, que oferecerão ao público espetáculos inesquecíveis.

O secretário estadual da Cultura, Marcos Mendonça, fala da importância do evento. ‘Ao organizar o Festival tivemos a preocupação de apresentar um conjunto de ações que dessem a esta festa da música um perfil de excelência, de qualidade, de tal forma a inclui-lo entre os melhores do mundo’. Foi essa idéia que levou a requalificação de sua parte didática, abrindo espaço para professores aprenderem com os mestres da música internacional, sem deixar de lado os estudantes.

Já o Festival Infantil pretende despertar o interesse das crianças pela música, de forma exemplar, uma proposta referendada pela escritora Tatiana Belinck. ‘É educação em seu mais alto nível: artística, cultural, emocional, formativa, informativa e ética. É uma oportunidade, através da arte, para a criança se aproximar das condições estéticas e éticas’.

Mas a MPB não foi esquecida :os espetáculos apresentados na Praça de Capivari, gratuitamente, levarão nomes como ‘Luís Melodia’ e ‘Marcos Valle’. Na Igreja de São Benedito a apresentação de Fortuna e os Monges Beneditinos garante momentos inesquecíveis.

  • Acompanhe a programação completa do Festival de Campos Jordão