Festival de Campos do Jordão chega a 44ª edição

Boa música, atrações internacionais e forte caráter pedagógico marcam o 44º Festival de Inverno de Campos

sex, 28/06/2013 - 22h17 | Do Portal do Governo

Começa nesse sábado, 29, o 44º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, conhecido como o maior evento de música erudita do Brasil. O evento vai acontecer durante todo o mês de julho e a abertura terá um concerto da Osesp, sob a regência de Marin Alsop, às 20h30, no Auditório Cláudio Santoro.

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

O festival tem um forte caráter pedagógico e esse ano vai oferecer 144 vagas para aulas, palestras, masterclasses, práticas de música de câmera e orquestrais. Os alunos também vão se apresentar durante o festival, com o objetivo de enriquecer a formação e permitir que o público prestigie o que foi apresentado em aulas.

Com mais de 60 concertos, incluindo atrações sinfônicas, de câmera, corais e recitais, o festival terá aulas ministradas por Marin Alsop, regente titular da Osesp. Já a abertura do evento, o destaque vai para as três apresentações da Orquestra do Festival, duas sob o comando de Marin Alsop, incluindo a estreia sul-americana da obra Gejia – Imagens Chinesas [2013], do compositor finlandês Kalevi Aho -, e duas, de Celso Antunes (regente associado da Osesp).

Para estimular a presença dos moradores da região aos concertos, uma das boas novidades é a programação gratuita que acontece durante a semana, às 18h45, no Espaço Cultural Dr. Além (antigo cinema da década de 1940, no bairro central de Abernéssia).

Na Capela do Palácio do Governo, apresentam-se o Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo e o Quinteto Villa-Lobos, e, na Igreja de Santa Terezinha, o Coro da Osesp lança o Selo Digital da Osesp, com a gravação de obras de Aylton Escobar, que completa 70 anos e será o compositor homenageado neste festival.

Confira a programação completa do evento no site oficial do Festival. 

Do Portal do Governo do Estado