Festival de Campos do Jordão apresenta Ópera ‘Pedro Malazarte’

Espetáculo tem a participação do Coral do Estado de São Paulo e da Orquestra Camerata Atheneum

qua, 12/07/2000 - 12h10 | Do Portal do Governo

Espetáculo tem a participação do Coral do Estado de São Paulo e da Orquestra Camerata Atheneum

O 31º Festival de Inverno de Campos do Jordão traz, nesta quinta-feira, dia 13, a partir das 21 horas, no Auditório Cláudio Santoro, a ópera ‘Pedro Malazarte’, de Camargo Guarnieri. Com libreto de Mário de Andrade e direção de Walter Neiva, a ópera é uma comédia musical que estimula a imaginação, onde a ação se transforma em surpresas e achados hilariantes. Trata-se de uma obra genuinamente brasileira, pela qual Mário de Andrade mostra um painel lírico dos costumes brasileiros.

A interpretação musical será feita pelo Coral do Estado de São Paulo, sob a regência de José Ferraz de Toledo e Orquestra Camerata Atheneum, com direção do violinista Lucian Rogulski. As composições são de Mário de Andrade e Camargo Guarnieri que, ao invés de duetos e árias da tradição da ópera européia criaram modinhas e cirandas folclóricas. O anti-herói é uma
variação de Macunaíma, também do autor.

No elenco, o barítono Sandor Bodilon (Pedro), a mezzo-soprano Edinéia de Oliveira (Baiana), o tenor Benito Maresca (Alemão) e o bailarino Milton Coatti (Gato), sob a regência do maestro Lutero Rodrigues.

No programa, ‘Gloria’ (Índios Jupari), ‘Burina’ (Índios Jabuti), ‘Música de Mirar’ (Índios Ashaninka), ‘Pai Nosso’ (texto retirado do Catecismo da Língua Brasílica), ‘Viola Quebrada’ (Mário Andrade), ‘Encantamento’ (Camargo Guarnieri) e a ópera ‘Pedro Malazarte’ em um ato.

Ópera Pedro Malazarte
Data: Quinta-feira, dia 13 de julho de 2000
Horário: 21 horas
Local: Auditório Cláudio Santoro – Av. Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1880 – Camapos do Jordão-SP
Ingressos: R$ 5,00 (Venda na bilheteria do auditório, no quiosque da Praça do Capivari ou pela Internet: www.tix.com.br)