Festival da Mantiqueira reúne autores e apaixonados por literatura

Com curadoria de André Sturm, o festival oferece programação gratuita para adultos e crianças

qui, 24/05/2012 - 19h20 | Do Portal do Governo

João Paulo Cuenca, Zeca Baleiro e Maitê Proença estarão reunidos no Festival da Mantiqueira, feira literária que acontece entre os dias 25 e 27 de maio (sexta a domingo) em São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (138 km de São Paulo). 

Com curadoria de André Sturm, o festival tem programação gratuita e conta com a presença de autores que estão com livros em processo de criação ou prontos para o lançamento. Na tenda principal, escritores e público participam de debates temáticos mediados por Cadão Volpato. Já a tenda dos estudantes possibilita o encontro de autores e alunos de escolas pré-agendadas. 

A programação conta ainda com atividades para as crianças, shows e oficinas exclusivas para professores e estudantes maiores de 18 anos. Pela manhã, a cidade recebe o projeto Poesia Viva na Mantiqueira, intervenção poética da Cia Nós Duas, do Vale do Paraíba. Após as atividades programadas, os visitantes do festival recebem escritores para sessões de autógrafo. Confira a programação do Festival para sexta, 25. 

Dia 25, sexta

10h | Praças e Ruas da Cidade

Projeto “Poesia Viva na Mantiqueira” 

17h | E.M.E.F Mercedes Rachid Edwards

Oficina para professores: com Clóvis Bulcão, “Literatura, Mídia e Educação” 

17h | E.M.E.F Mercedes Rachid Edwards

Oficina para estudantes: com Carla Caruso, “Da Imagem à Palavra: Enredos Possíveis”

20h | Tenda Principal

Cerimônia de Abertura

20h30 | Tenda Principal

Show: Turma do Biribinha

21h | Palco Principal

Show: Peleco

23h | Photozofia

Stand Up: Marcos Castro “Meu número”

Serviço:

V Festival da Mantiqueira – Diálogos com a Literatura

25, 26 e 27/05 (sexta, sábado e domingo)

Ingressos gratuitos (retirar senha para as mesas, atividades infantis e shows uma hora antes do início das atividades na bilheteria do evento, na praça principal)

Endereço: Praça Cônego Antonio Manzi, centro de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos (138 km de São Paulo e 59 km de São José dos Campos). 

Como chegar: De São Paulo, siga para São José dos Campos pela Via Dutra BR-116 ou pela Rodovia Carvalho Pinto SP-70. De São José dos Campos, o principal acesso é pela SP-50, estrada velha de Campos do Jordão, até chegar à cidade de Monteiro Lobato. Siga pela SJC-150, Estrada Vereador Pedro David até São Francisco Xavier. 

Uma linha especial de ônibus de São José dos Campos a São Francisco Xavier vai levar o público visitante ao evento. Saídas a cada uma hora, do Parque da Cidade Roberto Burle Marx – Av. Olívo Gomes, nº 100, bairro Santana.

Onde se hospedar e opções de passeios: www.sjc.sp.gov.br, no canal “turista”

Do Portal do Governo do Estado