Festival da Cultura Paulista vai até este domingo

Evento é realizado no Parque da Água Branca e tem entrada gratuita

sex, 18/09/2009 - 14h30 | Do Portal do Governo

Domingo, 20, é o último dia do Revelando São Paulo – Festival de Cultura Paulista. Por isso, quem vai ficar na Capital neste final de semana, não pode deixar de conferir a 13ª edição do festival que celebra a riqueza das águas de São Paulo. O evento conta com a participação de 600 artesões, culinaristas e mais de 300 grupos de manifestações artísticas e culturais do interior paulista. A entrada é gratuita.

O festival difunde a cultura do interior paulista, as heranças de povos trazidos pela imigração, hábitos e tradições das comunidades ribeirinhas e também do litoral. O público ainda pode saborear quitutes em 80 estandes de culinária, apreciar a arte exibida nas 155 barracas de artesanato e participar de manifestações artísticas programadas pelos mais de 300 grupos. 

Realizado pela Secretaria da Cultura, o festival traz a diversidade cultural de 200 municípios, como Folias de Reis e do Divino, cortejo de bonecões, orquestras de viola, violeiros e sanfoneiros, serestas, quadrilhas e grupos de catira e de fandangos. 

No palco da grande arena são apresentadas danças folclóricas e características das culturas dos países imigrantes (alemã, japonesa, italiana, portuguesa, árabe e brasileira, entre outras). Tem também parte do espetáculo as cavalgadas, tropas de mulas e carros-de-bois.

Serviço
Revelando São Paulo
Parque da Água Branca – Capital
Av. Francisco Matarazzo, 455
Entrada franca
Até domingo, 20, das 9 às 22 horas
Mais informações e programação no site www.revelandosaopaulo.com.br 

Da Agência Imprensa Oficial