Festival da Cerejeira no Parque do Horto Florestal começa neste domingo

Durante o mês de julho, visitantes poderão admirar a florada da cerejeira

sáb, 12/07/2008 - 11h15 | Do Portal do Governo

No mês de julho, o verde do horto florestal é tingindo com tonalidades de rosa. É a época da florada da cerejeira, que poderá ser admirada em toda sua exuberância pelos visitantes que percorrerem a Trilha do Descobrimento, um dos locais de caminhada do parque.

Também no mês de julho é realizado o IV Festival da Cerejeira do Horto Florestal. A festividade, marcada para este domingo, 13, a partir das 9h, será aberta com a missa de São João Gualberto, santo protetor das florestas. O encerramento, previsto para às 16 h, será marcado pela apresentação da tradicional escola de samba Unidos de Vila Maria.

Além de admirar todas as tonalidades da florada, o visitante poderá assistir a apresentações de taikô, músicas e danças, oficinas de origami, cerimônia do chá, terapia floral, exposição de orquídeas, oficina de ikebana e de bonsai, além de desfrutar da culinária japonesa. Todas as atividades serão coordenadas pela comunidade nipo-brasileira, que contará com a colaboração da Associação Cultural e Esportiva Santana e da Associação dos Funcionários e Servidores do Instituto Florestal. A realização é da Associação dos bolsistas da Japan International Cooperation Agency – JICA e do Instituto Florestal, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente, do Consulado Geral do Japão, da TV-rádio Nikkey , do Metrô e conta com o patrocínio do Banco Real.

O IV Festival da Cerejeira do Horto Florestal integra o calendário oficial do Governo do Estado de São Paulo para a comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

Evento: IV Festival da Cerejeira

Data: Domingo, 13 de julho – das 9 às 16 horas

Local: Horto Florestal, situado na Rua do Horto, 931, bairro do Tremembé, na zona norte da capital. Entrada franca

Cristina Couto, do Instituto Florestal, órgão da Secretaria do Meio Ambiente

C.C.