Festival da Cerejeira acontece no Parque do Horto Florestal

No mês de julho, visitantes poderão admirar a florada da cerejeira

qui, 10/07/2008 - 10h47 | Do Portal do Governo

No mês de julho, o verde do horto florestal é camuflado em tonalidades de rosa. È a época da florada da cerejeira que poderá ser admirada, em toda sua exuberância, pelos visitantes que percorrerem a Trilha do Descobrimento, um dos locais de caminhada do parque.

A cerimônia,em comemoração ao IV Festival da Cerejeira do Horto Florestal irá acontecer no próximo dia 13 de julho, com inicio às 9 horas, com a missa de São João Gualberto, santo protetor das florestas, e com um encerramento especial, às 16 horas, marcado pela  apresentação da tradicional escola de samba Unidos de Vila Maria.

O visitante, no dia 13, além de admirar todas as tonalidades da florada poderá participar da apresentação de taikô, de músicas e danças, das oficinas de origami, da cerimônia do chá, da terapia floral, da exposição de orquídeas, da oficina de ikebana e de bonsai, além de desfrutar da colinária japonesa. Todas as atividades serão coordenadas pela comunidade nipo-brasileira que contará com a colaboração da Associação Cultura e Esportiva Santana e da Associação dos Funcionários e Servidores do Instituto Florestal. A realização é da Associação dos bolsistas da Japan International Cooperation Agency – JICA e do Instituto Florestal, órgão vinculado a Secretaria Estadual do Meio Ambiente, do Consulado Geral do Japão, da

TV-rádio Nikkey , do Metr&ocir c; e conta com o patrocínio do Banco Real.

O IV Festival da Cerejeira do Horto Florestal é um evento integrante do calendário oficial do Governo do Estado de São Paulo para comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa.

Evento: IV Festival da Cerejeira

Dia: 13 de julho –  das 09 às 16 horas

Local: Horto Florestal, situado na Rua do Horto, 931, bairro do Tremembé, na zona norte da capital. Entrada franca

Da Secretaria do Meio Ambiente

(M.C.)