Festival Coral de Campos do Jordão oferece 56 bolsas de estudo

Inscrições para brasileiros e estrangeiros, entre 18 e 35 anos, vai até dia 7 de março

qui, 27/02/2014 - 9h15 | Do Portal do Governo

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, promovido pela Secretaria da Cultura pela Fundação Osesp, em seus mais de 40 anos de história se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina. Agora, em 2014, será realizado o 1º Festival Coral de Campos do Jordão, que oferecerá bolsas de estudo para os cursos de canto coral e regência coral.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr 

Serão oferecidas até 56 bolsas para alunos brasileiros ou estrangeiros com idade entre 18 e 35 anos, nascidos entre 14/04/1979 e 20/04/1995. Seis vagas são destinadas ao curso de Regência Coral e 50 para o curso de Canto Coral (a quantidade de vagas poderá ser alterada pela Fundação Osesp). A 1ª edição do Festival Coral de Campos do Jordão acontecerá no período de 14 a 20 de abril.

As inscrições podem ser feitas via Correios até o dia 28 de fevereiro, ou online até às 18h de 7 de março. Todos os candidatos deverão preencher a ficha de inscrição disponível no site, com todos os dados solicitados. Cada pessoa pode enviar até dois arquivos de vídeo, nomeados conforme o edital, executando trechos das obras definidas para o seu curso, sendo vetada a execução de obras de própria autoria.

O repertório para inscrição em canto coral deve ser de uma canção de câmara ou ária de oratório, cantata ou ópera e uma peça de livre escolha. Para regência coral, duas obras de repertório coral a cappella, escolhidas dentro dos períodos Renascença, Romantismo, Séculos 20 e 21.

A bolsa de estudo consiste em transporte de ida e volta entre São Paulo e Campos do Jordão e traslados em Campos do Jordão; hospedagem, café da manhã, almoço e jantar; aulas, masterclasses e palestras; acesso a todos os concertos realizados durante o Festival; e participação em concertos de música de câmara.

Do Portal do Governo do Estado