Festas de formatura e fim de ano na Fundação CASA Osasco

No total, 40 adolescentes concluíram cursos profissionalizantes

sáb, 19/12/2009 - 11h00 | Do Portal do Governo

A Fundação CASA de Osasco comemora neste sábado, 19, o encerramento das atividades deste ano com um almoço especial que reunirá jovens, funcionários e parentes dos internos. Além da festa, 20 adolescentes receberão os certificados de conclusão dos cursos profissionalizantes de Panificação, Confeitaria, Informática, Telemarketing e Tele Atendimento. Os cursos foram ministrados por profissionais do SENAI.

“Teremos um momento de confraternização entre todos e vamos comemorar a formatura dos adolescentes que fizeram cursos profissionalizantes”, diz o gerente da unidade, Moisés Camilo, da ONG GAAPIS que participa do programa de gestão compartilhada da CASA Osasco. Segundo ele, vários contatos já foram feitos com as Secretarias de Trabalho das cidades da região (Osasco, Itapecerica, Embu das Artes, Embu Guaçu, Cotia, Itapevi e Barueri) para conseguir emprego para os adolescentes.

A diretora da unidade, Gilsélia Cristina Lopes, explica que os jovens fizeram testes vocacionais por meio do Projeto Conexão que também fez encaminhamentos aos programas de estágio, aprendiz e trabalhos com carteira assinada. De acordo com ela, “há várias possibilidades de emprego que estão sendo buscadas para os jovens por funcionários da unidade e da ONG GAAPIS”.

Outra formatura

Outros 20 adolescentes receberam, na semana passada, 12, o diploma do curso profissionalizante de “Polimento e Lavagem a Seco de Autos”. O curso foi ministrado por voluntários do Projeto Futuro Brilhante que, além das aulas, cederam todo o material usado pelos adolescentes nas aulas práticas.

Da Fundação CASA