Festa marca Dia Internacional na Secretaria da Justiça

Serão homenageadas oito mulheres oito mulheres que se destacam pelo trabalho na área da segurança pública

qua, 07/03/2007 - 19h48 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania e órgãos vinculados celebraram o Dia Internacional da Mulher, 8 de março, com uma homenagem a oito mulheres que se destacam pelo trabalho na área da segurança pública no Estado de São Paulo. O evento será no Espaço da Cidadania, na sede da Secretaria da Justiça, no centro de São Paulo, a partir das 15 horas.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sra.Mônica Serra, e os secretários Luiz Antonio Marrey (Justiça e da Defesa da Cidadania), Ronaldo Augusto Marzagão (Segurança Pública) e Antonio Ferreira Pinto (Administração Penitenciária) conduzirão a celebração às mulheres paulistas.

“Nós mulheres celebramos hoje as conquistas de meio século, que permitem reafirmar nossa identidade com diferenças de gênero, mas com direitos e lutas na mesma direção: qualidade de vida para homens, mulheres e crianças”, enfatizou a primeira-dama, Mônica Serra.

As mulheres laureadas com placas de homenagem são: a soldado feminino militar, funcionária do atendimento 190, Sandra Aparecida da Silva; aspirante oficial da Polícia Militar – atividade de campo, Juliana Cunha; a segundo-tenente feminino do Corpo de Bombeiros, Priscila Mayumi Oyara; a diretora do núcleo da capital e Grande São Paulo da Polícia Científica, Dra. Alberta Viana Pereira; a segundo-tenente feminino PM da Polícia Rodoviária Estadual, Fabiana Cristina Pane; a delegada de polícia de primeira classe em exercício – Deic, Dra. Juliana Pereira Ribeiro Godoy Rodrigues; a especialista técnica da Fundação Casa, Maria Helena Sousa Camasmie e a funcionária da Secretaria da Assistência Penitenciária, Elisabeth dos Santos Martins Puga.

A cerimônia de entrega das homenagens na Secretaria da Justiça significa o reconhecimento público do trabalho feminino, segundo o dirigente da Assessoria de Defesa da Cidadania, vinculada à pasta, Marco Aurélio Chagas Martorelli. “A premiação das mulheres da área de segurança demonstra o prestígio à visão feminina no atendimento de uma área tão sensível. Elas têm um olhar carinhoso com quem está precisando do serviço e fazem a diferença onde mais se precisa”, salientou.

Serviço:

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher na Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania

Data: 8 de março de 2007

Horário: 15 horas

Endereço: Espaço da Cidadania “André Franco Montoro”. Pátio do Colégio, 184 – Térreo – Centro – São Paulo

Da Secretaria de Justiça e Defesa da Cidadania