Festa junina online em escola de Jacareí terá atividades recreativas para os alunos

Live será transmitida via Facebook da Escola Estadual Professor Adherbal de Castro e terá seis horas de duração

dom, 14/06/2020 - 18h33 | Do Portal do Governo

Com o isolamento social e as aulas presenciais suspensas, a diretora da Escola Estadual Professor Adherbal de Castro, em Jacareí, Jussara Elena Brasil, resolveu criar o projeto “Arraiá do Aderbá”. Com o objetivo de aproximar os quase mil alunos da escola, o momento será vivido de forma online, com atividades ligadas a época festiva.

“Há dois anos, a festa junina é tradicional na nossa escola. No ano passado, quase mil pessoas frequentaram a celebração. Neste ano, com a pandemia de COVID-19, tudo ficou diferente. Nossa festa seria linda neste ano, com a reforma da nova quadra. Foi aí que eu tive a ideia de fazer este evento, de forma online, para não cair no esquecimento”, ressalta a diretora.

O cenário da transmissão ao vivo será a sala de vídeo da escola, com professores apresentando atividades em horários diferentes. Os trabalhos são relacionados à festividade, como por exemplo, a leitura de um cordel de Ariano Suassuna.

“O objetivo é aproximar o aluno mesmo neste distanciamento da escola e mostrar para eles que estamos perto. Os estudantes estão gravando uma quadrilha e enviando um vídeo para ser montado passo a passo. Estamos fazendo até coreografia da quadrilha maluca, escolhidas pelos alunos, cada um dentro da sua casa”, explica Jussara Brasil.

A participação dos alunos será feita por meio de atividades recreativas, com ganho de prendas a serem retiradas conforme calendário previsto pela escola. A live será realizada em 19 de junho, das 16h às 22h, na página da escola no Facebook.