Festa do Imigrante começa neste domingo com atrações de diversas nacionalidades

Prepare-se para a extensa programação de gastronomia, artesanato, dança, música, além de outras atrações para toda a família

sáb, 04/06/2016 - 14h37 | Do Portal do Governo

A 21ª Festa do Imigrante acontecerá neste domingo (5), e nos dias 11 e 12 de junho, com uma variada e extensa programação de gastronomia, artesanato, dança, música, entre outras atividades para toda a família.

Organizada pelo Museu da Imigração, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, a festa reúne atrações tradicionais de diversas nacionalidades que compõem o mosaico cultural de São Paulo. Em 2015, mais de 20 mil pessoas prestigiaram as manifestações culturais das comunidades de imigrantes e descendentes.

O evento contará com 41 expositores de alimentação, 31 de artesanato e 45 grupos de apresentação artística nos três dias do evento. No total, serão mais de 40 nacionalidades representadas em diversas atrações.

O público também poderá interagir com as comunidades de imigrantes e descendentes em atividades gratuitas. Entre elas, as oficinas de artesanato – como a de origami, Marguciai (pintura em ovos típica da Lituânia) e bordado Madeira, típico da Ilha da Madeira – e workshops de dança com iniciação a diferentes ritmos, como as aulas de Tango, Polca paraguaia, danças gregas e de Cuba.

Em destaque, o espaço “Temperos do Mundo”, em parceria com o projeto Sabor Paulista, da Globo, irá promover oficinas abertas de culinária com pratos típicos. Nessa programação, membros de comunidades e chefs de cozinha irão ministrar aulas sobre o preparo de receitas: sanduíche Banh Bi (Vietnã), Badjia (Moçambique), Samosa (Índia), Lumblija: o pão da memória (Croácia) e Gazpacho (Espanha).

As crianças terão um cantinho especial reservado para recreação, com jogos e brinquedos. O espaço “Faz e Conta” terá contações de histórias do mundo, conduzidas por Kiara Terra, renomada especialista da área.

Para conferir a programação completa do evento, acesse aqui.

SERVIÇO
21ª Festa do Imigrante
Datas: 5, 11 e 12 de junho de 2016
Horário: 10h às 17h (bilheteria)
Local: Rua Visconde de Parnaíba, nº 1316 – Mooca –São Paulo
Ingresso: R$ 6,00
Informações: (11) 2692-1866 

Do Portal do Governo do Estado