Festa comemora os dez anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Comemoração contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lila Covas

qua, 05/07/2000 - 17h33 | Do Portal do Governo

Comemoração contou com a presença da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado, Lila Covas

Mais de 8 mil pessoas compareceram nesta quarta-feira ao Ginásio do Ibirapuera, zona sul da cidade, para comemorar os 10 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A lei federal de número 8.069, promulgada em 13 de julho de 1990, tem como principal objetivo proporcionar proteção integral às crianças e adolescentes.

Entidades de várias regiões da capital realizaram apresentações de dança, música e números circenses, entre eles o Circo do Instituto CESC Criança, Grupo Axé, Grupo Gigaboo e Garotos da Febem, Meninos do Morumbi e Timbalata.

Para a secretária estadual da Educação, Rose Neubauer, existem motivos para comemorar o Estatuto da Criança e do Adolescentes. ‘Na educação, não podemos deixar de avaliar um dado muito positivo: 98,5% de nossas crianças de 7 a 14 anos estão na escola. Estamos lutando pela valorização das crianças, trabalhando em parceria com a sociedade para assegurar tudo o que elas têm direito. E uma legislação que vem assegurar os direitos da criança é algo muito significativo’, concluiu a secretária.

Também participaram da solenidade a presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Lila Covas, os secretários estaduais da Saúde, José da Silva Guedes; da Assistência e Desenvolvimento Social, Edson Ortega; de Esporte e Turismo, Marcos Arbaitman; e também a presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente(Condeca), Maria Alice Alves Coelho, representantes de Delegacias de Ensino e de entidades da capital que desenvolvem trabalhos com menores.