Ferramentas do Procon-SP auxiliam consumidores durante a Copa do Mundo

Além de um site, a Fundação também oferecerá uma cartilha de 200 páginas, com todas as informações para o consumidor turista

qua, 11/06/2014 - 16h30 | Do Portal do Governo

A Fundação Procon-SP lançou uma ferramenta para auxiliar turistas que desembarcarão em São Paulo durante a Copa do Mundo 2014. O órgão disponibilizou ao consumidor um hotsite, o “Procon na Copa”, para atender com agilidade demandas como bagagens extraviadas, problemas com transporte, queixas sobre hospedagem, alimentação ou telefonia, dúvidas com segurança e operações bancárias, entre outros imprevistos.

No site, o Procon-SP também oferecerá a cartilha “Direitos do Consumidor Turista”. Um guia de 200 páginas, com todas as informações para o consumidor turista, desenvolvido em português, inglês e espanhol, que conta com encarte especial para a Copa do Mundo.

Além do site e da cartilha, a Fundação também distribuirá panfletos em aeroportos, rodoviárias e hotéis da capital paulista e das cidades que receberão seleções. Os panfletos terão QR Code, que permitirá ao consumidor acessar a cartilha no celular. Conheça o novo site do Procon-SP e a cartilha do consumidor.

Do Portal do Governo do Estado