Fernão recebe novas instalações do Centro de Referência da Assist. Social

Atualmente, o Estado de São Paulo possui 1.085 CRAS e 275 Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS)

sex, 24/06/2016 - 16h13 | Do Portal do Governo

O município de Fernão recebeu novas instalações do Centro de Referência da Assistência Social. A inauguração foi feita pelo governador Geraldo Alckmin nesta sexta-feira (24). O CRAS de Fernão possui 2,5 mil famílias referenciadas e atende hoje 300 delas.

Foram investidos R$ 60 mil na obra com contrapartida de 1,4 mil da Prefeitura de Fernão e R$ 22 mil de recursos federais. As readequações executas incluíram reforma predial, pinturas nas paredes, adaptação das portas para melhor adequação das salas de atendimento e acessibilidade e substituição dos sanitários.

Atualmente, o Estado de São Paulo possui 1.085 CRAS e 275 Centros de Referência Especializados em Assistência Social (CREAS).

“O CRAS é a porta de entrada para a Assistência Social. É através dele que a proteção social da assistência social se territorializa e se aproxima da população. O serviço deve reconhecer a existência das desigualdades sociais próprias da comunidade. Isto é fundamental para que o gestor municipal desenhe políticas sociais para reduzir essas desigualdades, prevenir situações de vulnerabilidade e risco social”, disse o secretário Floriano Pesaro.

A Secretaria de Desenvolvimento Social também atua no atendimento às famílias na cidade de Fernão através dos programas estaduais Ação Jovem, Renda Cidadã e Vivaleite.

Creche Escola 
Ainda na cidade, Alckmin destacou as obras da nova unidade de ensino infantil. “Teremos uma creche para as mamães que vai ficar pronta no fim do ano.”

Do Portal do Governo do Estado