Férias escolares: Museu da Imigração tem programação especial para crianças

Até 29 de julho, os visitantes poderão participar de diversas brincadeiras e conferir o espaço de leitura do local

sex, 20/07/2018 - 21h04 | Do Portal do Governo

O Museu da Imigração, na capital paulista, promove atividades voltadas ao entretenimento dos pais e das crianças no período de férias escolares. Para oferecer uma programação gratuita, a instituição ligada à Secretaria da Cultura do Estado sedia o “Mundo de Brincar”, até o dia 29 de julho, com brinquedos educativos, espaço de leitura e ações educativas.

Os jovens de até 10 anos podem participar de jogos de tabuleiro, piscina de bolinhas, bonecos, cama elástica, fantoches, quebra-cabeças, livros infantis e desenhos para colorir, em um ambiente planejado para diversão e aprendizado. O espaço funcionará de quarta-feira a domingo, das 11h às 17h. Vale destacar que não é necessário realizar inscrição previamente.

Em todas as quartas-feiras deste mês, o Núcleo Educativo realizará a atividade “Minha hospedaria”, entre 15h e 16h. Destinada às crianças a partir de 4 anos, a ação convida cada participante a construir a própria hospedaria, por meio de blocos de madeira.

Reflexão

Por meio da brincadeira, é possível refletir sobre a Hospedaria de Imigrantes do Brás e o acolhimento de pessoas, tanto na época do funcionamento do espaço quanto nos dias atuais. No próximo sábado (21), as crianças a partir de 8 anos e as famílias poderão conhecer e se aventurar no ponto cruz com a oficina de bordado “Ponto a ponto”, das 15h às 17h.

Já no próximo domingo (22), os educadores acompanharão os jovens na atividade “Museu a Horta”, que tem o objetivo de aproximar os visitantes da rotina da instituição e colher ervas para as refeições. O mutirão tem faixa etária livre e acontecerá das 15h às 17h. Para participar da programação educativa, é necessário se inscrever pelo e-mail inscricao@museudaimigracao.org.br.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, na Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça-feira a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos, entre 10h e 17h.

Os ingressos para visitação custam R$ 10 – estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Os interessados podem consultar outras informações pelo site do Museu da Imigração.

SERVIÇO

Museu da Imigração – Férias escolares

Espaço “Mundo de Brincar” (até 10 anos)
Data: até 29 de julho (de quarta a domingo)
Hora: 11h às 17h

Minha Hospedaria (a partir de 4 anos)
Data: 25 de julho
Hora: 15h às 16h

Ponto a Ponto (a partir de 8 anos)
Data: 21 de julho
Hora: 15h às 17h

Mutirão na Horta
Data: 22 de julho
Hora: 15h às 17h