Feriado terá sol na maior parte do Estado

O sábado começa com tempo abafado, com maior quantidade de nuvens por conta da aproximação de uma frente fria

sex, 21/03/2008 - 8h10 | Do Portal do Governo

A imagem de satélite mostra que o oeste paulista permanece sob a influência de uma área de instabilidade que desde ontem provoca chuvas no interior do Estado. Nas regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente as chuvas são generalizadas e alternadas com períodos de melhoria.

No oeste do Estado, as chuvas persistem até sábado com potencial para transtornos como alagamentos e transbordamento de córregos e rios. No mesmo dia, a passagem de uma frente fria provoca chuvas fortes nas demais regiões.

Sexta (21/03): O oeste paulista permanece com chuvas generalizadas que são alternadas com períodos de melhoria, mas mantém-se elevado o potencial para transtornos em função da chuva que atinge as regiões de São José do Rio Preto, Araçatuba e Presidente Prudente desde a quarta-feira. Nas demais localidades, a sexta-feira começa com sol e o calor provoca pancadas de chuva à tarde.

Sábado (22/03): O sábado começa com tempo muito abafado, mas com maior quantidade de nuvens devido à aproximação de uma frente fria. Esse sistema favorece a ocorrência de chuvas fortes, principalmente no decorrer da tarde e noite.

Domingo (23/03): A frente fria avança em direção à Minas Gerais e provoca chuvas mais intensas na parte norte do Estado. Temperaturas em declínio.

Segunda (24/03): A semana começa com nebulosidade e temperaturas mais amenas devido a passagem da frente fria. Pancadas de chuva no norte paulista e chuva fraca no litoral.

Da Defesa Civil