Feriado terá segurança reforçada em Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá

850 PMs, 83 viaturas e um helicóptero Águia participam da “Operação Romeiro”

sex, 11/10/2013 - 15h46 | Do Portal do Governo

Para garantir a segurança de fiéis e turistas que visitarão as cidades de Aparecida, Cachoeira Paulista e Guaratinguetá durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida, a Polícia Militar montou um esquema especial de segurança. Serão 850 homens, 83 viaturas e um helicóptero Águia, além de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar Rodoviária. As ações especiais de policiamento vêm ocorrendo desde o dia 8 de setembro e terão continuidade após o feriado.

– Siga o Governo do Estado no TwitterFacebook e veja fotos no Flickr

A PM estima que apenas o Santuário Nacional de Aparecida receberá cerca de 150 mil pessoas no sábado (12) e 93 mil no domingo (13). A sede da Comunidade Católica Canção Nova, em Cachoeira Paulista, e o santuário de Santo Antônio de Sant’Ana ‘Frei’ Galvão, em Guaratinguetá, também contarão com o esquema de segurança policial.

Ao longo do final de semana serão realizadas ainda blitzes de fiscalização em pontos estratégicos da região, para evitar acidentes, garantir a fluidez do trânsito e fazer testes de embriaguez ao volante. A Operação Direção Segura será realizada pelo Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran).

Além das unidades especializadas, a ação contará com o apoio de policiais da Escola Superior de Sargentos (ESSg), da Escola Superior de Soldados (ESSd) e dos PMs das unidades do CPI-1, responsável pela área.

Apoio ao visitante

Para auxiliar os visitantes na Basílica de Aparecida, a Polícia Militar montou um ponto de atendimento, próximo ao Centro de Apoio ao romeiro, e uma Base Comunitária Móvel de Segurança no pátio do Santuário. Os turistas também receberão folders – em português, inglês e espanhol – com orientações e dicas de segurança.

Do Portal do Governo do Estado