Feriado: Sabesp apóia montagem teatral da “Paixão de Cristo”

Neste ano o espetáculo, que é aberto ao público, acontece às 20 horas, na Praça da Sé

qui, 13/04/2006 - 19h48 | Do Portal do Governo

Nesta Sexta-feira Santa, dia 14, a praça da Sé será palco de uma grande  montagem  teatral:  a encenação da Paixão de Cristo.

A produção deste  espetáculo  de  caráter  religioso,  que narra a saga da morte e ressurreição  de  Jesus  Cristo,  contará  com  mais  de  100 artistas, figurinos de época e o emocionante texto de Benjamin Santos, totalmente fiel aos evangelhos.

Em  muitas  cidades brasileiras, durante a Semana Santa, milhares de  pessoas  acompanham  a  encenação  da  Paixão de Cristo, como a que acontece  em Nova Jerusalém (Pernambuco), e no Rio de Janeiro (Arcos da Lapa).  Em  São Paulo, a peça já foi encenada em 2001 (no Sambódromo) e em 2002 (na Catedral da Sé).

Neste  ano, o espetáculo, que é aberto ao público, acontece às 20 horas,  na Praça da Sé, em frente a Catedral. Artistas como Zezé Motta, Rocco  Pitanga  e  Bárbara  Paz estão confirmados no elenco da peça. Ao final  da  apresentação,  o  Cardeal  Dom Cláudio Hummes dará abenção a todos os presentes.

A  Sabesp  apóia  este  espetáculo de grande repercussão dentro e fora  da  comunidade  católica e estará presente no evento distribuindo água  para  o  público.  A  Prefeitura de São Paulo e o Departamento de Eventos do Anhembi também apóiam esta iniciativa artística e de resgate histórico e religioso.

Data: Domingo, 14 de abril de 2006

Horário: às 20 horas

Local: Praça da Sé – São Paulo

Assessoria de imprensa da Sabesp

C.A.