Feriado: Metrô realiza Operação 1º de Maio para oferecer maior conforto e tranqüilidade aos usuários

nd

sáb, 28/04/2001 - 10h02 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de oferecer maior conforto e tranqüilidade aos seus usuários durante o feriado prolongado, o Metrô está realizando Operação 1º de Maio desde a tarde da última sexta-feira, dia 27.

Na terça-feira, dia 1º, o Metrô reforçará a frota de trens e o quadro de pessoal das estações das Linhas 1-Azul e 3-Vermelha, com o objetivo de atender as pessoas que participarão das festividades das centrais sindicais, programadas para o Vale do Anhangabaú e Praça Campo de Bagatelle.

Na quarta-feira, dia 2, a abertura das 46 estações será antecipada para prestar serviço às pessoas que retornam à Capital. As Linhas 1-Azul (Jabaquara-Tucuruvi) e 3-Vermelha (Corinthians-Itaquera/Barra Funda) começarão a prestar serviço a partir das 4h00. A Linha 2-Verde (Ana Rosa-Vila Madalena), às 4h30. Atualmente, o Metrô funciona das 4h40 à meia-noite, de segunda a sexta-feira, e das 5 horas à meia-noite, aos sábados, domingos e feriados.

A previsão da Companhia do Metropolitano de São Paulo-Metrô, empresa vinculada à Secretaria dos Transportes Metropolitanos do Governo do Estado de São Paulo, é que cerca de 10 milhões de passageiros sejam transportados, entre os dias 27 de abril e 2 de maio.