Feriado: Confira os horários de circulação de trens da CPTM na Semana Santa

Nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, a Central de Atendimento ao Usuário e Ouvidoria terão esquema especial

seg, 10/04/2006 - 19h25 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que devido ao reduzido número de usuários que circulam pelo sistema, nos finais de semana e feriados, não será necessário esquema especial para a Semana Santa.

Em dias úteis, 93% dos passageiros utilizam os trens para se deslocar ao trabalho e vice-versa. Por este motivo, na sexta-feira (14), as composições circularão obedecendo à escala de horário de domingo, com intervalos de 20 minutos.

No sábado, a operação manterá o ritmo habitual desse dia da semana, com intervalos entre nove e 10 minutos no horário de pico (das 5h às 8h) e entre 12 e 15 minutos durante o chamado “vale”, a partir das 9h. Vale destacar que nos sábados a CPTM não adota o “pico da tarde”, que de segunda a sexta-feira ocorre das 17 às 20 horas.

Serviços CPTM para usuários

Nos dias 13, 14, 20 e 21 de abril, a Central de Atendimento ao Usuário e Ouvidoria terão esquema especial: as pessoas que necessitarem poderão deixar seus dados na secretária eletrônica. Os serviços de venda de passes escolares, achados e perdidos e atendimento ao usuário especial estarão fechados.

Vale lembrar que nos dias normais o expediente da Central de Atendimento ao Usuário é de segunda a sexta, das 7 às 19 horas e aos sábados das 7 às 13 horas.

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.