Feriado: Confira o esquema de trens da CPTM para o Dia do Trabalho

Na segunda-feira, dia 1º, as composições circularão obedecendo à escala de horário de domingo

qua, 26/04/2006 - 21h45 | Do Portal do Governo

A CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) informa que devido ao reduzido número de usuários que circulam pelo sistema, nos finais de semana e feriados, não será necessário esquema especial para o 1º. de Maio, Dia do Trabalho.

Em dias úteis, 93% dos passageiros utilizam os trens para se deslocar ao trabalho e vice-versa. Por este motivo, na segunda-feira (01/05), as composições circularão obedecendo à escala de horário de domingo, com intervalos de 20 minutos.

No sábado, a operação manterá o ritmo habitual desse dia da semana, com intervalos entre nove e 10 minutos no horário de pico (das 5h às 8h) e entre 12 e 15 minutos durante o chamado “vale”, a partir das 9h. A empresa ressalta que, em virtude da queda do movimento no final do dia, não adota o “pico da tarde” aos sábados, que de segunda a sexta-feira se dá entre 17 às 20 horas.

Serviços CPTM para Usuários

O Serviço de Atendimento ao Usuário funcionará até as 13 horas de sábado (29/04), assim como a Ouvidoria e os postos de atendimento das estações Luz e Barra Funda. Após este horário, quem desejar poderá gravar recado na secretária eletrônica.

Os demais serviços, como venda de passes escolares, achados e perdidos e atendimento ao usuário especial encerram expediente na sexta-feira e retornam na terça-feira (02/05). Informações: 0800 055 0121 ou  www.cptm.sp.gov.br

Assessoria de imprensa da CPTM

C.A.