Feira Tecnológica do Centro Paula Souza reúne 256 projetos inovadores

De transporte de carga a vazamento de petróleo, feira acontece nos próximos três dias

seg, 22/10/2012 - 19h30 | Do Portal do Governo

Começa nesta terça, 23, e vai até quinta, 25, a 6ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps). Mais de mil estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais participam com 256 projetos. Outros 25 alunos de instituições internacionais complementam a feira, totalizando uma exposição de 281 trabalhos. O evento acontece na Expo Barra Funda e a entrada é gratuita.

ASSISTA AOS VÍDEOS
Etecs geram oportunidades de emprego aos alunos
Conheça a história da professora estadual Beatriz    

– Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Entre os projetos estão um teleférico para transporte de carga em área de proteção que foi levado à Rio+20 (Fatec Itapetininga), clarificação do açúcar sem uso de produtos químicos, que utiliza membrana feita de polímeros (Fatec Jaboticabal), uma técnica para solidificação de petróleo em caso de vazamentos (Etec de Barretos), piso que converte passadas em energia (Etec de Diadema), semáforo para pessoas com deficiência (Etec de Piraju), além de robôs para exploração de terrenos (Etec de Ibitinga).

São 196 criações de Etecs e 52 de Fatecs. No último dia, os melhores serão premiados com tablets, ipods e troféus (destaques).

SERVIÇO
6ª Feira Tecnológica do Centro Paula Souza – Feteps
Dias 23 e 24 de outubro, das 13h às 21h. Dia 25 de outubro, das 10h às 16h
Expo Barra Funda
Rua Tagipuru, 1001, Metrô Barra Funda
Entrada franca
www.feteps.com.br

Do Portal do Governo do Estado