Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (FEPAQ) chega a Presidente Prudente

Evento acontece neste fim de semana com comercialização de produtos variados

sex, 09/12/2011 - 12h00 | Do Portal do Governo

A Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos (FEPAQ) chega neste fim de semana à Presidente Prudente, no Pontal do Paranapanema. São 20 expositores, de assentamentos da região do Pontal – dos municípios de Euclides da Cunha Paulista, Martinópolis, Mirante do Paranapanema, Presidente Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau, Rosana e Teodoro Sampaio – e também dos municípios de Andradina e Promissão.

Estarão expostas 20 barracas para a comercialização de produtos variados, que vão de frutas, legumes e hortaliças a artesanatos produzidos nos assentamentos da região. Será possível ainda comprar vários outros produtos, como doces, conservas, pães e bolos caseiros. Tudo, resultado do trabalho desenvolvido pelos produtores – geralmente em conjunto com suas famílias – nos assentamentos rurais da região do Pontal. A feira conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Presidente Prudente, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – Sedepp.

A feira estará aberta ao público nesta sexta, 9, até às 18h, e no sábado, 10, das 9h às 16h na Praça 9 de Julho, em Presidente Prudente. A cerimônia de abertura será realizada na sexta, às 14h, com a presença do diretor executivo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp), Marco Pilla.

Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – FEPAQ
A FEPAQ é realizada várias vezes durante o ano, em diferentes regiões do estado – dando ao público uma oportunidade de conferir o resultado positivo do trabalho dos agricultores de assentamentos e quilombos, sob orientações e com o auxílio técnico do Itesp.

Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo

O Itesp atende hoje a 174 assentamentos, sendo 133 estaduais e 41 federais. São cerca de 10,5 mil famílias beneficiadas, com atividades gratuitas de assistência técnica e extensão rural.

Programação

Sexta-feira, 9 de dezembro

14h – Cerimônia de abertura da Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – FEPAQ
Local: Praça 9 de Julho, s/n – Presidente Prudente

Serviço
Feira Paulista de Assentamentos e Quilombos – FEPAQ
Dias 9 (sexta-feira), das 9h às 18h e 10 (sábado), das 9h às 16h.
Local: Praça 9 de Julho – Presidente Prudente

Exposição e venda de frutas, legumes, hortaliças, doces, conservas, pães, bolos e artesanatos produzidos nos assentamentos da região.
Entrada gratuita

Da Fundação Itesp