Feira LGBT terá stand para denúncias de homofobia

Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania atenderá o público nesta quinta-feira, 7, no Vale do Anhangabaú

qua, 06/06/2012 - 10h30 | Do Portal do Governo

A Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania participará da 12ª Feira Cultural LGBT, nesta quinta-feira, 7, para atender denúncias de homofobia. Das 10h às 22h, uma equipe atenderá vítimas de discriminação homofóbica que queiram denunciar no stand montado no Vale do Anhangabaú. 

Na ocasião, a Secretaria também vai fazer a divulgação da lei estadual 10.948, que pune administrativamente a discriminação em função da orientação sexual e identidade de gênero. Segundo Heloisa Gama Alves, coordenadora estadual para a Diversidade Sexual, é mais uma ação do Estado de São Paulo no combate à homofobia.

Além do espaço para receber denúncias, a tenda da Secretaria da Justiça apresentará trabalhos desenvolvidos e oferecerá diversos serviços, entre eles o atendimento ao consumidor, através do Procon-SP, e orientação sobre o tráfico de pessoas. Outras coordenações da Justiça estarão presentes: o Centro de Referência e Apoio à Vítima, a Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, a Assessoria de Defesa da Cidadania, o Centro de Integração da Cidadania, a ouvidoria da Secretaria da Justiça e o Núcleo de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas.

SERVIÇO
12ª Feira Cultural LGBT 
Data: 7 de junho
Horário: das 10h às 22h
Local: Vale do Anhangabaú, Centro – São Paulo – SP

Do Portal do Governo do Estado