Feira leva arte e geração de renda ao Parque da Água Branca

Evento na Capital está programado para sábado e domingo, 6 e 7, das 9h30 às 17h30

qua, 03/10/2007 - 14h39 | Do Portal do Governo

A feira de artesanato “Revelando as Entidades”, que entra na sua décima edição, movimentará o Parque da Água Branca nos próximos dias 6 e 7/10 (sábado e domingo), das 9h30 às 17h30. São mais de 150 expositores ligados a entidades parceiras do Governo do Estado de São Paulo no Vivaleite, projeto gerenciado e operacionalizado pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento via Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), responsável pela iniciativa.

Serão expostos trabalhos de reciclagem, decoração, artigos indígenas, bijouterias, biscuit, pintura artística, pedraria, bordados em cama, mesa e banho, para citar apenas alguns. Produtos diferentes e criativos poderão ser adquiridos pelos visitantes, que dessa forma colaboram com as entidades participantes.

Mais de 700 mil famílias de baixa renda são beneficiadas com a distribuição mensal de 10,8 milhões de litros de leite, feita por aproximadamente 3,2 mil entidades assistenciais da Capital e da Grande São Paulo. Além do trabalho social efetivo, muitas delas possuem oficinas de artesanato e reciclagem de materiais que auxiliam na renda, revelam novos talentos e incentivam a integração comunitária.

“Revelando as Entidades” terá atrações para crianças e adultos. Pinturas nos rostos, distribuição de algodão doce para quem efetuar alguma compra, oficinas de biscuit e de origami são somente alguns dos diversos atrativos do final de semana. No domingo, às 11 horas, haverá premiação das entidades que se destacaram nas categorias originalidade, criatividade e entidade “modelo”.

SERVIÇO:

Feira Revelando as Entidades

Local: Parque da Água Branca – avenida Francisco Matarazzo, 455, Água Branca

Data e horário: 6 e 7/10 (sábado e domingo), das 9h30 às 17h30

Da Secretaria Estadual da Agricultura e Abastecimento

(I.P.)