Feira do Produtor Rural em Promissão supera expectativas

Evento privilegia produtos da agricultura familiar a preços acessíveis

seg, 18/10/2010 - 17h55 | Do Portal do Governo

Com esse tema ‘Os melhores produtos da terra, agora no centro da cidade’, teve início no último dia 10 de outubro, a Feira do Produtor Rural de Promissão, realizada na Praça 9 de Julho. No local, serão vendidos, todos os domingos, produtos da agricultura familiar – frutas, legumes, verduras, queijos e ovos, tudo fresquinho, a preços muito acessíveis e produzidos pelos assentados da região.

“A primeira edição da feira foi um sucesso, superando todas as expectativas”, diz Edson Luiz Pereira, responsável técnico de campo da Fundação Instituto de Terras do Estado de São Paulo (Itesp) em Promissão. A ação é resultado de uma parceria entre a Fundação Itesp e prefeitura de Promissão, Câmara Municipal, Sebrae e Incra, que juntos definiram as regras para o funcionamento da feira.

A Fundação Itesp
A Fundação Itesp é responsável por planejar e executar as políticas agrária e fundiária do Estado de São Paulo. Seu trabalho ocorre no âmbito estadual, realizando a reforma agrária e promovendo a democratização do acesso a terra, em benefício de posseiros, quilombolas, trabalhadores rurais sem-terra ou com pouca terra, além de implementar políticas de desenvolvimento sustentável para as comunidades, com vistas ao desenvolvimento humano, social e econômico.

Atualmente, o Itesp dá assistência técnica a 173 assentamentos em todo o Estado; a região Noroeste, onde está localizada Promissão, conta com 20 assentamentos que beneficiam mais de 1800 famílias. Em Promissão, o Itesp atende a dois assentamentos: Reunidas, com 629 famílias assentadas em 17.138 hectares, e Promissãozinha, com 8 famílias em 132 hectares.

SERVIÇO
Feira do Produtor Rural de Promissão
Todos os domingos, das 6 da manhã ao meio-dia
Local: Praça 9 de Julho (Rua Genaro Sammarco, entre Avenida Rio Grande e Pedro de Toledo) – Promissão (SP)

Da Fundação Itesp