Feira do Dia do Trabalho oferece serviços gratuitos

Evento será realizado dia 9 de maio no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, da Secretaria de Desenvolvimento Social

ter, 01/05/2012 - 19h07 | Do Portal do Governo

 

Será realizada no próximo dia 9 a Feira Comemorativa ao Dia Internacional do Trabalho. O evento será no Centro de Esporte, Cultura e Lazer, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e terá a parceria de organizações e entidades no desenvolvimento de ações gratuitas.

Das 9h às 15h, o público terá acesso gratuito a uma série de serviços, oportunidades e oficinas para jovens e adultos. A maior parte das atividades será na Casa 19, onde funciona o Centro de Integração da Cidadania (CIC) – Casa da Cidadania, da Secretaria de Estado de Justiça.

O Acessa São Paulo estará aberto àqueles que quiserem digitar seus currículos. O CIC – Casa da Cidadania, enfatizará o atendimento na emissão de carteira de trabalho, Balcão de Emprego, Seguro Desemprego, além de orientação e cadastramento nos Programas de Apoio à Pessoa com Deficiência, Jovem Cidadão – Meu Primeiro Trabalho, Inserção de Egressos do Sistema Penitenciário (Pró-Egresso) e Programa Time do Emprego.

Os jovens poderão tirar dúvidas sobre o Programa de Educação para o Trabalho (PET), curso oferecido no Centro de Esporte durante um semestre. Cursos técnicos do Centro Paula Souza também estarão com inscrições abertas durante a Feira do Trabalho. 

Uma equipe do Instituto Tecnológico Diocesano (ITD) estará disponível para esclarecer dúvidas e fazer matrículas para turmas de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O programa Guri Santa Marcelina estará com uma equipe para atendimento e inscrições de crianças e jovens entre 6 e 18 anos que queiram fazer aulas de música. A Mamãe – Associação de Assistência à Criança Santamarense, oferecerá duas oficinas de balas de goma. O preenchimento das vagas é por ordem de inscrição e toda programação é gratuita.

Serviço
Feira do Trabalho
Data: 9/5, das 9h às 15h
Local: Centro de Esporte, Cultura e Lazer (Rodovia dos Imigrantes, km 11,5, próximo ao Centro de Exposições Imigrantes)
Mais informações: (11) 5588-4797
Entrada gratuita

Do Portal do Governo do Estado