Feira de Saúde orienta usuários da estação Brás da CPTM

Evento realizado pela Secretaria de Saúde terá a participação de órgãos ligados à pasta

qui, 10/05/2012 - 10h42 | Do Portal do Governo

Orientar e prevenir. Esses são os principais objetivos da Secretaria de Saúde do Estado na Feira de Saúde, que será realizada nesta sexta-feira, 11, na estação Brás da CPTM. “A iniciativa da feira em um lugar de grande concentração de público é de extrema importância para promover a prevenção”, diz o secretário de Saúde, Giovanni Guido Cerri.

A Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) terá um estande para dar esclarecimentos sobre a prevenção e o combate à dengue. Haverá uma exposição sobre o ciclo evolutivo do mosquito Aedes Aegypt, transmissor da doença. O público poderá visualizar o inseto pelo microscópio.

No espaço do Centro de Referência de Álcool, Tabaco e Outras Drogas (Cratod), as pessoas poderão verificar o nível de dependência do tabaco. Uma espécie de “bafômetro” mede a quantidade de monóxido de carbono expirado. Os profissionais de saúde vão realizar uma ação de alerta sobre o uso de drogas.

No estande da Maternidade Interlagos, haverá um teste rápido de detecção de gravidez. Também serão dadas informações sobre o autoexame da mama, que auxilia em no diagnóstico precoce do câncer.

A Feira de Saúde será realizada nesta sexta-feira, 11, no Espaço Cultural e no estacionamento da estação Brás da CPTM, que fica na Praça Agente Cícero, s/n, das 11h às 16h.

Do Portal do Governo do Estado