Feira da Saúde da Medicina/Unesp presta serviços à comunidade

Serviços oferecidos visam promover a qualidade de vida e de saúde da população

sex, 03/06/2011 - 18h00 | Do Portal do Governo

Aferição de Pressão Arterial, exame de urina e diabetes, informações sobre Acidente Vascular Cerebral e educação sexual. Esses são alguns dos serviços que estarão disponíveis à população durante a 12ª edição da Feira da Saúde, que ocorre dia 4 de junho, das 8h às 17h, na Praça Emílio Pedutti, em Botucatu. A iniciativa é da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB), através do Centro Acadêmico Pirajá da Silva- CAPS.

Durante todo o dia serão oferecidos serviços que têm por objetivo promover a qualidade de vida e de saúde da população. Estarão envolvidos 130 alunos dos cursos de Enfermagem e Medicina da FMB, por meio das Ligas Acadêmicas de Ensino da instituição. A expectativa da organização é atender, durante todo o evento, a mais de 600 pessoas.

Alguns exames disponíveis também englobam glicemia, testes de memória, prevenção de doenças renais e dicas de atividades físicas à terceira idade. No local também serão realizadas palestras sobre prevenção do câncer de mama, colo do útero, de próstata, hipertensãoarterial, doenças renais crônicas, diabetes, nutrição, medição do índice demassa corpórea, entre outros.

“O objetivo principal da Feira de Saúde é promover um espaço de aprendizado prático aos alunos, permitindo troca de experiências e desenvolvimento de atividades acadêmicas junto à comunidade”,ressalta Natanael Adiwardana, coordenador do CAPS e um dos responsáveis pela organização da edição 2011 da Feira da Saúde.

A 12ª Feira da Saúde tem o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu e de suas secretarias de Saúde e Cultura; da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp, além da Associação Botucatuense de Assistência ao Hipertenso (ABAH) e de empresas locais.

Serviço

12ª Feira da Saúde

Quando: 4 de junho, das 8 às 17 horas.

Onde: Praça Comendador Emílio Peduti (Bosque), em Botucatu.

Prestações de serviços gratuitas

Da Unesp