Febrace: critérios para seleção dos melhores projetos

A escolha será feita com base nos relatórios dos 100 avaliadores

ter, 18/03/2008 - 11h26 | Do Portal do Governo

Nove projetos expostos na Febrace 2008 serão selecionados para se apresentar na Isef, a feira internacional de ciência da Intel (fabricante de processadores), em Atlanta, capital da Geórgia, nos Estados Unidos. O evento está marcado para ocorrer entre 13 e 16 de maio. A escolha será feita com base nos relatórios dos 100 avaliadores voluntários que trabalharam na Febrace 2008.

O evento da Intel, considerado a maior competição científica pré-universitária do mundo, irá reunir 1,5 mil jovens de aproximadamente 50 países. Eles vão concorrer a mais de US$ 4 milhões em prêmios e bolsas de estudo. 

A avaliadora da Febrace, Gilda Aparecida de Assis, que faz doutorado em Energia Elétrica na Poli, diz que os critérios para julgar um projeto são pôster (afixado no estande com explicações sobre o trabalho), metodologia, justificativa, conclusão, diário de bordo (textos escritos durante a pesquisa), relatório final, apresentação e bate-papo com os estudantes. As notas vão de zero a cinco, em nove quesitos em cada uma das categorias do conhecimento.