Febem: Vídeo do skatista Bob Burnquist é tema de redação para jovens internos

Proposta visa incentivar valores como respeito, amizade e cidadania

seg, 04/12/2006 - 15h12 | Do Portal do Governo

Lançado oficialmente em 2005, nos EUA, e veiculado no Brasil em 2006, o DVD de skate “A realidade de Bob”, que conta a trajetória da vida esportiva de Bob Burnquist (considerado o “Pelé” do skate profissional) será tema de redação para internos de três unidades da Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor (Febem), nos dias 6 e 7 de dezembro, que participam do projeto Skate na Febem.

O vídeo, com duração de 70 minutos, será exibido dentro da programação preparada pela Febem para as férias escolares de janeiro. As sessões serão realizadas na unidade de internação 22, do Complexo Raposo Tavares (dia 6, a partir das 9 horas) e no Internato Pirituba (dia 7, às 13 horas, e, às 16h30). Para as meninas, também haverá uma exibição, no Internato Parada de Taipas (dia 7, a partir das 10 horas).

Após assistir ao vídeo, os internos deverão desenvolver uma redação. “Queremos difundir a prática do skate, juntamente com valores sociais que o esporte agrega. A ação faz parte de uma proposta interdisciplinar, que vai resultar numa redação envolvendo o esporte na educação”, explica Neuza Maria Ewerton Flores, coordenadora da Gerência Escolar da Fundação.

Para o professor de skate da Febem, Sandro Soares, o vídeo contribui na educação e motivação dos adolescentes porque trata de questões sociais muito próximas da realidade dos internos.

“A realidade de Bob” aborda situações reais vividas pelo skatista norte-americano. Além disso, mostra em primeira mão como é o seu processo criativo, suas perspectivas numa competição, além de retratar sua paixão pelo pára-quedismo e mostrar imagens de manobras inéditas desenvolvidas pelo atleta. No entanto, o traço mais importante do trabalho é o apelo que o Burnquist faz em defesa de valores como amizade, respeito, cidadania, determinação e responsabilidade.

Da Febem