Febem: Unidade feminina homenageia personalidades no Dia Internacional da Mulher

A apresentadora Adriane Galisteu e a presidente da Febem, Berenice Giannella, serão homenageadas

ter, 07/03/2006 - 16h12 | Do Portal do Governo

Adriane Galisteu visita unidade feminina da Febem, no Dia Internacional da Mulher

A comemoração do Dia Internacional da Mulher no Internato Feminino da Moóca promete ser mais do que especial. Uma grande festa está sendo promovida pelas internas da unidade para homenagear as três personalidades femininas que elas mais admiram no momento.

Coral, camerata, apresentações de dança acompanhados de um coquetel serão alguns dos atrativos do evento, que contará com a presença de autoridades do Poder Judiciário, representantes do Governo do Estado de São Paulo e entidades representativas da sociedade.

Entre as mulheres que serão homenageadas pelas adolescentes, está a apresentadora de TV, Adriane Galisteu, que já confirmou presença na cerimônia. Encarando a visita como uma “iniciativa estritamente pessoal”, a apresentadora pretende promover um grande bate-papo junto as 75 internas da unidade e também visitar a Casa das Mães, uma unidade especial para adolescentes em período de gestação, ou que possuem filhos com até seis meses de idade.

Além de Galisteu, também serão homenageadas na ocasião a presidente da Febem, Berenice Giannella, e a juíza-corregedora do Departamento de Execuções da Vara da Infância e Juventude, Mônica Paukoski.

Confira a programação do evento

15h00 – 18h30 : chegada dos convidados; composição da mesa; apresentação da Camerata do Internato Feminino da Mooca (IFM); apresentação do Coral da Unidade de

Internação Provisória 3 (UIP-3); apresentação conjunta da Camerata do IFM e do Coral da UIP-3; palavra das autoridades presentes; apresentação de Dança do Ventre do Internato Feminino Parada de Taipas; e coquetel.

19h00 – 21h00 : chegada de Adriane Galisteu; palestra da apresentadora; gravação do programa e encerramento do evento.

Saiba mais sobre o Internato Feminino

 Inaugurado em agosto de 2000, o Internato Feminino da Moóca tem capacidade para atender 90 adolescentes do sexo feminino, naturais de todas as regiões do Estado de São Paulo, com idade de 12 a 18 anos e 11 meses, em regime de internação. A grande maioria das jovens atendidas no local são oriundas de famílias que apresentam nível socioeconômico baixo, porém com vínculos afetivos preservados e mantidos durante o cumprimento da medida socioeducativa.

Perfil das adolescentes – os tipos de infração mais cometidas pelas adolescentes internadas no local são: roubo qualificado, homicídio e latrocínio.

Parcerias – A unidade mantém uma série de parcerias com empresas, ONGs, entidades filantrópicas, instituições educativas, como o CYAMA (aulas de ioga e meditação); Casa Takata (aulas de Reike), Instituto Mensageiros (atividades culturais).

Atividades esportivas – Futebol de salão, voleibol, handebol, basquete, condicionamento físico, avaliação física, gincanas, torneios, olimpíadas, jogos cooperativos e recreação.

Atividades culturais – danças circulares, teatro, capoeira, axé e artes plásticas, Violão e Cavaquinho.

Cursos profissionalizantes – curso de cabeleireiro e manicure (certificação) – BEKA Internacional; CDI – curso de informática e cidadania (certificação); SENAI – curso de artesanato (certificação); Fundação Bradesco – Informática.

Data: Quarta-feira, dia 8 de março de 2006

Horário: Das 15 às 21 horas

Local: Rua Japuruchita, 300 ? Moóca – São Paulo/SP

Assessoria de Imprensa da Febem