Febem: Unidade do Brás entrega certificados do Curso de Capacitação para o Trabalho

Jovens têm entre 15 e 18 anos

sex, 11/08/2006 - 9h56 | Do Portal do Governo

Cerca de dez adolescentes, entre 15 e 18 anos, da Unidade Rio São Francisco, no Complexo Brás, receberam o certificado do curso de Orientação para o Trabalho.

O projeto teve duração de 3 meses, e foi ministrada pela professora Maria Cristina Ramos da Silva Santos, diretora pedagógica do Colégio Presidente Kennedy, em Guarulhos.

Cristina também é voluntária na Febem, com a oficina de Orientação para o Trabalho.¨O curso tem a finalidade de auxiliar estes meninos na reintegração da vida profissional¨, afirma a professora Cristina. “Este trabalho traz orientações que auxiliam na busca de um trabalho no mercado atual”, conclui.

As aulas têm plena aprovação do diretor da unidade, Aparecido Fernandes Garcia Filho. “Muitas vezes os jovens não sabem nem como confeccionar um currículo. Aqui eles vão saber fazer isso”. Segundo Fernandes, os jovens estão muito interessados nas aulas.

“Gostei muito deste curso, espero que estas aulas possam ampliar as minhas chances na busca por um emprego”, afirma W.B, 17 anos, que pretende se formar, após sua desinternação, em Psicologia.

Esta não é a primeira vez que essas aulas são oferecidas à instituição. Em 2003, o curso foi ministrado na Escola Profissionalizante Marina Vieira M. de Carvalho, no Complexo Tatuapé, pela mesma voluntária.

Da Febem