Febem: Unidade de Rio Pardo vence o I Campeonato de Handebol

Bauru ficou com a segunda colocação

seg, 04/12/2006 - 16h39 | Do Portal do Governo

Com um placar elástico, a unidade Rio Pardo (Ribeirão Preto) venceu a unidade de Bauru, por 12 a 3, e sagrou-se campeã do I Campeonato Estadual de Handebol da Febem. A partida aconteceu nesta quinta-feira, dia 30, no Ginásio Poliesportivo do Pacaembu, na Capital.

Em um jogo aparentemente tranqüilo, o grupo de Ribeirão Preto conseguiu impor ritmo desde o começo. Com boas finalizações, a equipe esticou o placar já no primeiro tempo. No segundo tempo, a diferença só cresceu.

Para José Devair, técnico da equipe, os quatro times que participaram das etapas finais são fortes e tiveram méritos em chegar onde chegaram, “Foi o jogo mais difícil que fizemos neste campeonato. Conseguimos decidir no primeiro tempo e mantivemos a vantagem no segundo”, disse o técnico.

De acordo com Carlos Alberto Robles, Gerente de Esporte da Febem, os torneios esportivos ganharam uma proporção muito grande dentro da Fundação, “Fechamos o ano com chave ouro. Com a realização deste torneio, surgiram vários atletas que se destacaram no campeonato e já estão treinando em equipes profissionais de suas cidades”, destaca.

Premiações – A equipe Rio Tâmisa ficou com a terceira colocação, e a unidade do Guarujá com o quarto lugar da competição. O jovem D.S, da unidade Rio Pardo, recebeu o título de melhor jogador e o adolescente R.M, da unidade de Bauru, foi premiado como o melhor goleiro.

Jogos das etapas finais – O primeiro jogo aconteceu entre as unidades Rio Tâmisa (Brás) e a unidade Rio Pardo (Ribeirão Preto). A primeira partida ficou marcada pelo bom nível técnico. As duas equipes se revezaram na frente do marcador. Faltando poucos minutos a equipe de Rio Pardo superou o adversário e venceu por 8 a 6, assegurando a primeira vaga para a final do torneio.

Já o segundo jogo, entre as unidades Bauru e Guarujá, a equipe do litoral surpreendeu logo no inicio e marcou o primeiro gol da partida. Mas o time do interior não se deixou abater e, após o primeiro gol sofrido, pegou gosto pelo jogo e venceu de goleada a equipe do Guarujá, por 11 a 3.

Oportunidade – O jovem M.S, 17 anos, da unidade Araçatuba despontou como um dos melhores jogadores do torneio. Para incentivar o adolescente a seguir o caminho do esporte, uma equipe profissional de handebol da cidade aproveitou o seu potencial como jogador para levá-lo para treinar com os demais atletas do time.

Torneio Estadual de Handebol – Foi realizado pela Gerência de Esporte e Educação Física da Febem, em parceria com a Federação Paulista de Handebol, que cedeu os árbitros para atuar nas fases semifinal e final.

Da Febem

C.M.