Febem-SP: UI 16 faz jogo amistoso contra o time juvenil do Nacional

A partida de futebol teve como objetivo promover a integração dos internos com outros jovens

sex, 16/06/2006 - 21h07 | Do Portal do Governo

Em clima de Copa do Mundo, os adolescentes da UI 16, no complexo Tatuapé fizeram nesta sexta-feira, dia 16 de junho, um jogo amistoso contra o time juvenil do Nacional. A partida de futebol teve como objetivo promover a integração dos internos com outros jovens, que no final puderam fazer uma visita na unidade. O placar final do jogo foi de 13 a 3 para a equipe do Nacional

Zé Maria ex-lateral da seleção Brasileira e Corinthians compareceu para prestigiar os atletas. Mesmo perdendo por um placar elástico, os adolescentes se comportaram muito bem, mostraram boa conduta durante o jogo, respeitando todas as regras do futebol, e até  mesmo do convívio entre eles.

Dentro de campo, com a bola ao alcance dos pés, os meninos que um dia se envolveram com o crime, corriam, driblavam e comemoravam a feliz possibilidade de que o futebol se torne a alternativa mais simples e prazerosa de reinserção social.

No final do amistoso, Marcos, treinador da equipe da Febem fez questão de reunir todos os atletas no centro do campo para parabenizar os jovens.”Mesmo a gente perdendo, este jogo serviu como experiência para os adolescentes”, afirmou Marcos. “Perdendo ou ganhando, eu sempre faço questão de dizer que o esporte é muito importante porque levanta a auto-estima dos jovens e traz novas perspectivas de vida”, disse Zé Maria.

Da Febem-SP