Febem-SP: Definida a entidade co-gestora da nova unidade de Mauá

Sociedade de Moradores do Bairro Jardim Zaíra e Circunvizinhanças ficará responsável pelo trabalho pedagógico desenvolvido no local

qui, 29/06/2006 - 21h07 | Do Portal do Governo

A assinatura de um contrato de parceria ratificou, nesta quinta-feira, dia 28, o convênio entre a Febem e a Sociedade de Moradores do Bairro Jardim Zaíra e Circunvizinhanças (SABAJAZAC), para o gerenciamento conjunto do CASA de Mauá.

A unidade, que tem previsão para ser inaugurada na segunda quinzena do próximo mês, terá capacidade para atender 40 jovens em regime de internação e mais 16 em regime de internação provisória.

  Administrada por meio de um processo de gestão compartilhada, onde a apenas a direção, segurança e supervisão ficarão a cargo da Febem, a unidade contará com um quadro de funcionários misto, composto por 33 pessoas contratadas pela entidade e outros 30 profissionais da fundação.

Todo o trabalho pedagógico será de responsabilidade da ONG parceira. Cursos, oficinas e atividades educacionais serão permanentemente oferecidos junto aos adolescentes internos, conforme estabelecido no convênio de parceria.

SABAJAZAC 

Criada em 1962, a Sociedade de Moradores do Bairro Jardim Zaíra e Circunvizinhanças é presidida por Heloísa Naschreiner, membro de CDMCA de Mauá, e tem experiência no trabalho com crianças e adolescentes em risco. Atualmente, a entidade atende cerca de 120 famílias carentes da cidade, por meio de programas assistenciais realizados junto ao Poder Público Municipal.

CAPACITAÇÃO 

A partir do próximo dia 10 de julho, começa a capacitação de todos os profissionais que atuarão no CASA de Mauá. As aulas serão promovidas pelo Centro de Estudos e Capacitação da Febem e devem durar aproximadamente três semanas.

Da Febem-SP