Febem-SP: Adolescente de Iaras vence concurso do Instituto Ecofuturo

Competição reuniu mais de 22 mil alunos de 1ª a ª8 séries em todo o País

sex, 16/06/2006 - 20h06 | Do Portal do Governo

O adolescente  G.F.A.R, interno da unidade da Febem de Iaras, foi um dos premiados do 5º Concurso de Redação Ler é Preciso, uma iniciativa educativa promovida pelo Instituto Ecofutura, em parceria com o Instituto Ayrton Senna. A redação de G.F está entre as 60 selecionadas para fazer parte do livro Somos e Queremos, que será comercializado pela Editora Pingo e Letra.

“Acreditamos que esta é uma demonstração positiva do trabalho que estamos realizando”, diz Edson Carlos de Toni, diretor da unidade onde G.F cumpre medida de internação. Edson diz ainda que apesar do historico de G.F ser bastante conturbado, hoje ele apresenta todas as condições para ser reintegrado à sociedade.

Projeto Ler é Preciso – Idealizado pelo Instituto Ecofuturo, do Grupo Suzano, o projeto tem como principal objetivo incentivar a leitura e o uso da literatura como instrumento pedagógico, entre crianças e adolescentes. A iniciativa também promove concursos de redação, edição de obras literárias que resgatam a cultura e história da Nação, debates e palestras sobre o uso da literatura como instrumento pedagógico.

Trechos da redação de G.F

“Gabriel, dizem que ele é cruel, todos falam mal dele, mas nem tudo o que falam é verdade”.

“Quando os pensamentos da sociedade mudarem, com certeza a criminalidade no nosso país vai diminuir muito.”

“E você? Você sabe quem é Gabriel? Gabriel sou eu…”

Da Febem-SP