Febem: Semifinais do Festival de Rap começam nesta terça-feira

Apenas 15 músicas serão classificadas para a final

seg, 05/06/2006 - 21h20 | Do Portal do Governo

A primeira etapa, das três previstas para a semifinal do  Festival de Rap da Febem, acontece nesta terça-feira, dia 6 de junho, a partir das 14 horas, no teatro da Escola Marina Vieira de Carvalho Mesquita, no Complexo Tatuapé.

Na ocasião, dez competidores (representantes do  Complexo Brás, Internato Encosta Norte, Internato Fazenda do Carmo, Internato Pirituba, Complexo Vila Maria,  Complexo Ribeirão Preto, UI São Vicente e UI Araçatuba) serão avaliados por rappers profissionais e especialistas no gênero musical.

A escolha dos classificados para a etapa final do evento ficará a cargo de oito jurados, que vão avaliar as músicas apresentadas, dando notas de 0 a 10, levando em consideração critérios de harmonia, letra e desenvoltura. Convidados especiais, como o escritor e poeta da periferia Alessandro Buzzo, o rapper Da Antiga, do grupo Tribunal MC´s, jornalistas da Revista Rap Brasil e integrantes da ONG Fique vivo farão parte do júri.

Em cada etapa classificatória, cinco músicas são escolhidas, totalizando o número de quinze letras finalistas. Elas farão parte de um CD que será gravado no próximo semestre deste ano.  Todas as músicas apresentadas

devem tratar do tema Paz, mote que foi proposto pela Diretoria de Área e Cultura da Febem para a realização do evento.

Próximas etapas da semifinal – As duas próximas etapas das semifinais do Festival de Rap estão previstas para acontecer nos próximos dias 7 e 12 de junho. A primeira será na UI 40 Abaeté, do Complexo Vila Maria,  às 14 horas, e a segunda (e última), no Teatro Municipal de Ribeirão Preto, também às 14 horas.

Final – A grande final do evento ocorrerá no próximo dia 23 de junho, a partir das 20 horas, no Auditório Simon Bolívar, Memorial da América Latina, Barra Funda. O evento será recheado de boas novidades, com apresentações de músicos consagrados no gênero.

Assessoria de Imprensa da Febem

C.A.