Febem realiza exposição fotográfica Fazendo Arte

Evento acontece no Senac Santo Amaro

ter, 11/01/2000 - 17h35 | Do Portal do Governo

A Fundação Estadual do Bem Estar do Menor realiza nesta quarta-feira, dia 12, no Senac Santo Amaro, a exposição fotográfica Fazendo Arte na Febem. O evento retrata parte das atividades do Projeto Fique Vivo em unidades educacionais do Complexo do Tatuapé, localizado na cidade de São Paulo. A exposição mostra como os jovens expressam, através da arte, o que aprenderam nas oficinas lúdicas e participativas a respeito de temas como: paternidade, violência, drogas, aids, sexo seguro, racismo e justiça social.
O Projeto Fique Vivo começou em 1998, fruto de parceria entre o Programa Estadual DST/Aids e Núcleo de Estudos para Prevenção à Aids da Universidade da Califórnia (EUA) e Fundação MacArthur.
A exposição traz à tona e ao conhecimento do grande público a criatividade, a garra e a energia destes jovens. Mostra que é possível colocar em prática propostas educacionais baseadas no interesse dos jovens, na ética, amizade e solidariedade, e prova que a criminalidade juvenil é muito mais uma questão de política do que de polícia. Com esta iniciativa, a equipe compartilha com o público experiências que transformaram fotógrafas, educadores e jovens, reafirmando a possibilidade de resgate do ser humano, apesar das adversidades.
O público poderá conferir a exposição até o dia 28 de janeiro, de segunda a sexta-feiras, das 9 às 22 horas, e aos sábados das 9 às 13 horas. O Senac Santo Amaro fica na rua Dr. Antônio Bento, 393. A entrada é franca.