Febem: Projeto Skate será tema de evento esportivo no Parque Imigrantes

O evento acontece no próximo dia 11 na pista de skate do Parque das Fontes Imigrantes (antigo Complexo Imigrantes da Febem)

qua, 08/11/2006 - 10h19 | Do Portal do Governo

O idealizador do projeto Skate na Febem, Sandro Soares, já confirmou presença no primeiro “Ação com Ação”– encontro de escolinhas de skate e empresários do ramo, promovido pela Tracker Brasil .

O evento acontece no próximo dia 11 de novembro, a partir das 9 horas, na pista de skate do Parque das Fontes Imigrantes (antigo Complexo Imigrantes da Febem).

“Queremos mostrar para as crianças dessas escolinhas que o esporte é uma ferramenta poderosa no combate às drogas, além de contribuir na formação do caráter de cada individuo”, afirma Leone Creazzo, diretor da Tracker Brasil, ressaltando que o objetivo da iniciativa é promover uma grande integração entre os participantes, por meio desse encontro.

Os organizadores do evento esperam receber cerca de 400 pessoas, entre convidados e profissionais que contribuem para este trabalho social, como os skatistas Raninho, Douglinhas (AEB), Banana, Tabacow, Cris Fernandes, Giba Cossia, Flávio Ascânio, Chileno (Barueri), Juventude Cidadã, Luciano Kid, Pig (Central Surf), Caju e André Cunhado.

Para Sandro Soares, qualquer tipo de manifestação em prol dos jovens é válida. “É muito importante um evento como esse para despertar novos horizontes aos jovens que estão na ociosidade”, explica.

Da Febem

M.S