Febem: Projeto Novolhar prevê oportunidade de trabalho para jovens

Há seis anos Novolhar está presente na Febem por meio do projeto Comunicação

qui, 03/08/2006 - 19h05 | Do Portal do Governo

Comunicação Audiovisual é a ferramenta que os técnicos do Projeto Novolhar usa para promover a ressocialização de jovens em quatro unidades da Febem. Os adolescentes dessas unidades recebem gratuitamente aulas de rádio e televisão, além de produzirem clips e cinema sobre o presente e o futuro, em um trabalho para esquecer o passado.

Há seis anos, a Novolhar está presente na Febem por meio do projeto Comunicação Audiovisual. As aulas são ministradas duas vezes por semana, nas unidades Parada de Taipas, Parnaíba – Complexo Tatuapé; Ipê – Complexo Raposo Tavares e Rio Sena – Complexo Brás. Aproximadamente 2.880 jovens passaram pelo projeto do Novolhar, desde sua implantação.

Fora da Febem, o Novolhar mantém uma equipe com 11 jovens, sendo seis ex-internos da Fundação, que produzem o Programa que vai ao ar pela TV PUC – Canal Universitário permitindo aos jovens fazer de tudo no processo, desde elaboração das pautas, produção até a edição do produto. “Em um mês, eu posso ser repórter, cinegrafista ou assistente. Tudo depende da minha vontade e do meu gosto”, conta Danilo Ramos Amaral, de 18 anos, um dos onze jovens que comandam o programa.

“Nosso objetivo é justamente esse. Trabalhar com jovens para que eles não caiam na Febem. E trabalhar com os ex-internos da Febem para que eles não caiam no sistema carcerário”, resume Paulo Santiago, presidente da Associação Novolhar.
Da Febem