Febem: Primeira semifinal do Festival de Rap será dia 6 de junho

As 15 músicas finalistas farão parte de um CD

qua, 31/05/2006 - 18h52 | Do Portal do Governo

A primeira etapa das semifinais do Febem Rap Festival acontece no próximo dia 6 de junho, a partir das 14 horas, no teatro da Escola Marina Vieira de Carvalho Mesquita, no Complexo Tatuapé. Os competidores serão avaliados por um júri, formado por rappers profissionais e especialistas no gênero musical.

Os grupos que vão se apresentar nesta etapa são das seguintes unidades da fundação: Complexo Brás, Internato Encosta Norte, Internato Fazenda do Carmo, Internato Pirituba, Complexo Vila Maria,  Ribeirão Preto, São Vicente e Araçatuba.

O objetivo da iniciativa é estimular o processo de ressocialização dos adolescentes tutelados pelo Estado, por meio do desenvolvimento de ações voltadas à área cultural, pelas quais eles se identificam. Mais de 90 composições inéditas foram inscritas para este show de rap e apenas 30 selecionadas.

Em cada etapa classificatória, cinco músicas serão escolhidas, totalizando o número de quinze letras ao final das eliminatórias. Essas quinze músicas finalistas vão fazer parte de um CD. Todas as letras devem tratar do tema Paz, mote que foi proposto pela Diretoria de Área e Cultura da Febem para a realização do festival.

A classificação das equipes contará com oito jurados, em cada fase, que vão avaliar as músicas, dando notas de 0 a 10, levando em consideração critérios como harmonia, letra e desenvoltura dos jovens. Convidados especiais, como o escritor e poeta da periferia Alessandro Buzzo, o rapper Da Antiga, do grupo Tribunal MC´s, jornalistas da Revista Rap Brasil e integrantes da ONG Fique vivo farão parte do júri.

Próximas Etapas

As próximas etapas das semifinais acontecem no dia 7 de junho, às 14 horas, na UI 40 Abaeté, no Complexo Vila Maria, e no dia 12 do mesmo mês, a partir das 14 horas,  no Teatro municipal de Ribeirão Preto.

Final

A grande final do festival ocorrerá no próximo dia 23 de junho, a partir das 20 horas, no Auditório Simon Bolívar, Memorial da América Latina, Barra Funda. O evento será recheado de boas novidades, com apresentações de músicos consagrados no gênero.

Da Febem