Febem: Nota de esclarecimento

Veja íntegra de nota divulgada pela Febem sobre fuga de adolescentes

sex, 13/10/2006 - 19h07 | Do Portal do Governo

A Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor, por sua Assessoria de Imprensa,  esclarece que por volta das 2h45, desta sexta-feira, dia 13, um adolescente da unidade de internação 39 – Sérgio Vieira de Mello, do Complexo Tatuapé, solicitou atendimento médico, informando que sofrera um acidente. O Grupo de Apoio da Febem que se encontrava em frente da unidade foi deslocado para socorrer o jovem.

No atendimento ao adolescentes, constatou-se que o jovem simulara tal condição, pois a intenção era facilitar a fuga para outros internos daquela Unidade, por um buraco feito pelos próprios adolescentes, nos  fundos da unidade.

À 3h15 a vigilância foi avisada que os internos estavam em fuga. Imediatamente a polícia foi acionada e deram inicio a perseguição dos fugitivos. Às 5 horas a Febem teve o número exato dos jovens que tiveram êxito na fuga: 19 fugitivos e 8 recapturados. Às 7 horas deu-se inicio a uma revista na unidade. Às 13 horas terminou. Foram encontrados 18 estiletes (artesanais).

A instituição ainda informa que será instaurada uma sindicância para apurar eventuais irregularidas. A Febem também vai apurar como os internos conseguiram fazer o buraco na parede.

Assessoria de Imprensa da Febem