Febem: Mauá será a próxima cidade a receber unidade do CASA

Inauguração será na próxima sexta-feira

ter, 25/07/2006 - 21h46 | Do Portal do Governo

Na próxima sexta-feira, dia 28 de julho, será inaugurada o Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (C.A.S.A) de Mauá. A cerimônia de abertura acontecerá a partir das 10 horas.

A nova unidade, com capacidade para abrigar 56 adolescentes, sendo 40 em regime de internação e 16 de internação provisória,  atenderá adolescentes oriundos da cidade ou região. Cursos com noções de profissionalização, oficinas artesanais e atividades educacionais serão oferecidos aos internos, conforme o convênio de parceria com a ONG Sabajazac.

O prédio, localizado na avenida Papa João Paulo XXIII, altura do 3.905, ao lado do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Mauá, vai manter um quadro de 33 funcionários contratados pela entidade e 36 profissionais da Fundação.

Projeto-  A unidade do C.A.S.A é composta por três pisos, sendo o primeiro formado pelas salas de aula, refeitório e salas de cursos profissionalizantes. O segundo piso conta com dez dormitórios, cada um com capacidade para quatro adolescentes; e o terceiro pavimento com a quadra poliesportiva coberta e espaço para banho de sol.

Gerenciamento- O Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente será administrada em gestão compartilhada. O Estado fica responsável pela direção, segurança e supervisão da unidade, enquanto uma ONG local terá a tarefa de cuidar do trabalho pedagógico desenvolvido junto aos internos.

Instituto Sabajazac- Em Mauá, a entidade escolhida para atuar ao lado da Febem neste novo projeto foi a Associação de Moradores do Bairro Jardim Zaíra, que será reponsável por todo o trabalho pedagógico desenvolvido na unidade.

Da Febem